Divulgada a lista de novos projetos do Brasil de Todas as Telas

1

Nove projetos receberão investimentos para produzir oito longas-metragens para as salas de cinema e uma série de ficção para veiculação na televisão por assinatura

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulga a nova lista de projetos audiovisuais aprovados para cinema e televisão a partir do programa Brasil de Todas as Telas. O investimento para as produções equivale à R$ 14,3 milhões, liberado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Ao todo, a iniciativa contemplará oito longas-metragens para as salas de cinema, sendo uma animação, e uma série de ficção para veiculação em canais por assinatura.

O Brasil de Todas as Telas foi moldado para atuar na expansão do mercado e na universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. De 2014 até outubro deste ano, foram apoiados 486 longas-metragens e 476 séries ou telefilmes.

Projetos

Na edição, foram contemplados cinco produções de longas-metragens por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Cinema Brasileiro (Prodecine 02).

Já a chamada Pública Prodecine 04/2013, que investe na complementação de recursos, selecionou a animação “A cidade dos piratas”, de Otto Guerra. A operação também contemplou um projeto destinado à grade de programação das TVs por assinatura.

Pela chamada Pública Prodav 01/2013, foi selecionada a série “Colônia”, de André Ristum, que será exibida no Canal Brasil.

Fonte: Ancine, Portal Brasil